Sociedade

Tribunal de Leiria sofre alterações para mega julgamento de 79 arguidos

16 jan 2020 06:00

Sala principal aumenta espaço para receber mais de 80 advogados.

tribunal-de-leiria-sofre-alteracoes-para-mega-julgamento-de-79-arguidos
O julgamento inicia-se no próximo dia 3 de Fevereiro.
Ricardo Graça

A sala principal do Tribunal Judicial de Leiria foi obrigada a sofrer alterações para poder receber um julgamento com 79 arguidos, num processo de venda de ténis contrafeitos.

O espaço onde habitualmente ficam instalados os advogados aumentou, tendo sido feito mobiliário à medida para que os defensores possam ter as “condições mínimas”, disse ao JORNAL DE LEIRIA o administrador judiciário, António Nolasco Gonçalves.

“Actualmente, as mesas são de 1,80 metros com três cadeiras ou de 1,20 metros com duas cadeiras e vão ser substituídas por mesas individuais de 55 centímetros”, informou. Segundo este responsável o corrimão de madeira que separa os advogados dos arguidos] foi recuado” de forma a que possam caber cerca de 80 advogados e os 79 acusados.

No entanto, é possível que o número seja menor. Carlos Oliveira, juiz presidente da Comarca de Leiria, revela que não foi possível notificar todos os arguidos, pelo que alguns poderão vir a ser julgados num processo à parte, o que irá diminuir o nú

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ