Sociedade

Tribunal de Leiria acusa homem de Ansião de matar a mulher

15 out 2018 00:00

Deduzida acusação por homicídio qualificado.

tribunal-de-leiria-acusa-homem-de-ansiao-de-matar-a-mulher-9366

O Ministério Público deduziu acusação contra um homem de 56 anos, pelo crime de homicídio qualificado, por suspeita de ter matado a mulher, em Abril deste ano, em Ansião, refere a página da Procuradoria da Comarca de Leiria.

Na acusação fez-se constar que, no dia 30 de Abril de 2018, pelas 7:30 horas no interior da residência do casal, em Ansião, “o arguido, utilizando dois fragmentos de tijolo de barro vermelho, desferiu diversas pancadas na sua esposa, atingindo-a na cabeça”.

Segundo o MP, ao actuar deste modo, o arguido causou à mulher “várias lesões na ofendida, designadamente, destruição óssea e tecidular, hematoma periorbital à esquerda e ferimento extenso na região parietal e occipital direita, que foram causa directa e necessária da sua morte”.

O arguido irá aguardar a realização de julgamento em prisão preventiva, medida de coacção que lhe foi aplicada em 2 de Maio, no âmbito do primeiro interrogatório judicial efetuado no Juízo Central de Instrução Criminal de Leiria, “por se verificar a existência de perigo de perturbação grave da ordem e tranquilidade públicas”.