Desporto

Treinos abertos em Leiria aproximam comunidade à modalidade de orientação

15 dez 2023 09:00

Além das corridas com mapa, às terças-feiras à noite na cidade, o Clube de Orientação do Centro promove ainda treinos abertos, um fim-de-semana por mês, no período da manhã

treinos-abertos-em-leiria-aproximam-comunidade-a-modalidade-de-orientacao
Actividades têm como objectivo atrair as camadas mais jovens para a modalidade
COC

Se há 10 anos as noites de quarta-feira em Leiria passaram a ser sinónimo de Brisas do Lis Night Run, a partir de agora as noites de terça-feira passam também a estar reservadas, mas para as corridas com mapa. Numa iniciativa do Clube de Orientação do Centro (COC), a actividade começou no passado mês de Outubro, inspirada precisamente nas Brisas do Lis Night Run, para “divulgar e dar a conhecer a modalidade de orientação à população”, explica José Bolrão, presidente do clube.

Os encontros estão marcados às 19:30 horas, na ponte do Percurso Polis, junto ao Complexo Municipal de Piscinas de Leiria, e ao longo das últimas semanas têm atraído dezenas de participantes.

“Em cada encontro temos reunido sempre perto de 10 participantes. Há semanas em que uns não participam, e participam outros, mas contamos sempre com cerca de uma dezena de pessoas”, refere José Bolrão, revelando que “o objectivo é ir crescendo e atraindo cada vez mais interessados”.

As corridas com mapa têm a duração de uma hora, sendo colocados mais de 10 pontos de controlo pela cidade. “A ideia não é chegar a todos os pontos, mas sim cumprir uma hora de treino. E durante esse tempo completar os pontos possíveis. Acima de tudo, a nossa intenção é estar lá para ensinar todos os que quiserem aprender mais sobre a modalidade&

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ