Sociedade

Tocándar ganha Oficina da Música no Parque Mártires do Colonialismo

18 jun 2016 00:00

Obra de 200 mil euros pronta em quatro meses

tocandar-ganha-oficina-da-musica-no-parque-martires-do-colonialismo-4407
Daniela Franco Sousa

Depois de vários anos de indefinição, o grupo de percussão Tócandar vai ter finalmente casa própria. A Câmara Municipal da Marinha Grande adjudicou no passado dia 22 de Abril a obra de remodelação e ampliação do edifício que servirá de Oficina da Música, informa o BaseGov.pt, o site de contratação pública online. De acordo com a mesma fonte, a obra irá custar 200 mil euros, a que soma o Imposto Sobre o Valor Acrescentado.

Contactado pelo JORNAL DE LEIRIA, Paulo Tojeira, mentor do projecto Tocándar, mostrou-se satisfeito com a notícia, embora não tenha sido ainda oficialmente informado sobre o andamento do projecto de arquitectura, que deu entrada na câmara no ano passado.

O professor explica que este projecto prevê a remodelação e a ampliação do edifício de apoio aos courts de ténis no Parque Mártires do Colonialismo. Entre outras valências, a Oficina da Música irá integrar um espaço para guardar instrumentos, outro que irá servir de oficina de restauro de instrumentos musicais e também uma área destinada a ensaios.

Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo