Desporto

Tiago Santos é campeão nacional de fundo

3 jul 2023 11:30

O júnior do Alcobaça Clube de Ciclismo venceu a prova dos Campeonatos Nacionais de Ciclismo, disputada no fim-de-semana, em Vila Nova de Paiva

tiago-santos-e-campeao-nacional-de-fundo
Alcobacense cortou a meta com 2h50m08s, numa média de 40,627 km/h
FPC

O júnior Tiago Santos, do Alcobaça Clube de Ciclismo, sagrou-se campeão nacional de fundo, ao vencer a prova disputada em Vila Nova de Paiva, no fim-de-semana.

A corrida de juniores, disputada na tarde de domingo, ao longo de 115,2 quilómetros, foi atacada, desde cedo, por parte de alguns dos principais candidatos ao triunfo, sempre com resposta pronta do pelotão.

Tiago Santos esteve nas principais movimentações, tendo sido dos mais inconformados, ao tentar isolar-se diversas vezes, embora sempre com resposta.

O pelotão foi-se mantendo por perto, o que proporcionaria a entrada e saída na frente de outros corredores, vindos do grupo principal. O corredor alcobacense desferiu vários ataques, mas nunca conseguiu isolar-se com uma margem que lhe desse conforto.

Foi já no acesso à meta, feito em subida, que Tiago Santos conseguiu destacar-se, vendo premiada toda a persistência com a vitória na corrida. O alcobacense cortou a meta com 2h50m08s, numa média de 40,627 km/h.