Sociedade

Tem computadores que já não usa? Entregue na InPulsar

28 abr 2020 15:06

Todo o material informático será entregue à InPulsar, que depois o fará chegar às famílias com crianças e jovens, já identificados com a respectiva necessidade

tem-computadores-que-ja-nao-usa-entregue-na-inpulsar
Equipamentos não usados podem ajudar jovens a sorrir
DR

Fazer chegar a escola a casa é o objectivo da InPulsar – Associação para o Desenvolvimento Comunitário, que apela à comunidade para ofereça equipamentos informáticos que já não usa à instituição.

Para dotar o maior número de crianças e jovens com material informático, para que a escola chegue ao maior número de casas, a InPulsar apela a quem tenha computadores e periféricos (portáteis, tablets, webcams e/ou microfones) para os quais já não tenha uso, que os ofereça, permitindo que mais crianças e jovens possam ter acesso às novas metodologias de ensino à distância.

Devido à pandemia de Covid-19, as escolas encerraram e os estudantes estão a ter aulas à distância.

Segundo uma nota de imprensa, os amigos do Festival A Porta irão reparar o material informático oferecido (se for possível), bem como instalar todas as aplicações essenciais: Windows 10, OpenOffice e ferramentas gratuitas de videoconferência.

Todo o material informático será entregue à InPulsar, que depois o fará chegar às famílias com crianças e jovens, já identificados com a respectiva necessidade. O processo é simples, basta preencher o formulário aqui e será contactado por um dos voluntários com a maior brevidade possível.

O material informático poderá ser entregue directamente na sede da InPulsar, no Edifício Arcadas -Rua Dr. José Gonçalves Lote 11 - Loja: 15B (perpendicular à Av. Marquês de Pombal) todos os dias úteis entre as 10 e as 18 horas, ou poderá ser recolhido na sua morada desde que dentro do concelho de Leiria.