Viver

Surma + Orquestra sai a 30 de Março

25 mar 2020 16:32

Wilson Capitão, artista de Leiria, é o produtor, compositor e orquestrador desta colaboração com a cantora também dessa cidade

surma-orquestra-sai-a-30-de-marco
Wilson Capitão
DR

Wilson Capitão, produtor, compositor e orquestrador de Leiria, é o responsável por uma nova versão, com orquestra de Wanna Be Basquiat, música de Surma, artista da Omnichord Records, editora da mesma cidade.

"A paixão pela orquestra levou Wilson a estudar orquestração e a incorporar um som sinfónico em correntes contemporâneas. O resultado final das suas obras são músicas de som cheio com dinâmicas que nos agarram. A primeira música é uma exploração feita pelas sonoridades de Surma.", refere a skiiks Records.

No dia 30 de Março, sairá o resultado final desta colaboração, pela mão da skiiks Records, e poderemos escutar Surma com novas harmonizações e acompanhada de uma orquestra.

"Foi um bom desafio porque a música da Surma é minimalista, mas esta em específico ainda é mais desafiante pela vertente grunge que tem. Como é que uma orquestra acrescenta valor a esta música sem parecer exagerado? Pensei então ir também por uma via minimalista para manter a essência da melodia e do sentimento da música da Surma", refere Wilson Capitão.

A partir de dia 30 para ver aqui, no canal skiiks Records, do Youtube.