Sociedade

Smart Motard Jacket e Cuidados & Companhia ganham final do Concurso de Ideias em Pombal e Ansião

7 mar 2016 00:00

Concurso decorreu no Teatro-Cine de Pombal e contou com oito projectos escolares.

smart-motard-jacket-e-cuidados-companhia-ganham-final-do-concurso-de-ideias-em-pombal-e-ansiao-3281

O projecto Smart Motard Jacket da Escola Tecnológica, Artística e Profissional de Pombal (ETAP) venceu, no passado dia 3, a final do Concurso Municipal de Ideias, que decorreu no Teatro-Cine de Pombal, e que contou com a apresentação de oito projectos escolares.  

Os seus promotores, António Silva, Emanuel Antunes e Manuel Prata, apresentaram um casaco que, através da tecnologia LED e sem fios, permite sinalizar nas costas do motociclista as manobras de condução do seu veículo.   

Em Ansião, a final municipal, que decorreu na sexta-feira no auditório municipal, premiou Cuidados & Companhia, da EB 2,3 + Secundária Dr. Pascoal José de Mello.  

Dos 15 projectos apresentados inicialmente, foram apurados oito para esta final, com cinco trabalhos defendidos por alunos da Escola EB 2,3 e Secundário Dr. Pascoal José de Mello e três trabalhos com origem na Escola Tecnológica e Profissional Sicó.  

O projecto vencedor de cada um dos dez municípios, que integram a Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria, terá a oportunidade de participar na final do concurso que pretende apurar as três melhores ideias da Região de Leiria.

A final decorrerá no dia 17, na Marinha Grande.