Desporto

Silas recorda tempos de José Mourinho na União de Leiria

4 dez 2019 16:14

Em entrevista ao portal The Athletic, o actual técnico do Sporting recordou como jogava a equipa sob as ordens do actual treinador do Tottenham.

silas-recorda-tempos-de-jose-mourinho-na-uniao-de-leiria
José Mourinho orientou a União de Leiria em 2001/02
Arquivo JL

“Para terem uma ideia, o Leiria é um clube que está agora no terceiro escalão de Portugal. É um clube cujo lugar esperado era a meio da tabela, ou mais abaixo. Sob o comando de Mourinho, acreditámos que podíamos ir a qualquer estádio, jogar contra qualquer equipa e ganhar”, salientou Silas, que em 2001/02 jogava numa União de Leiria orientada por José Mourinho.

“Percebemos logo que entendia todos os aspectos do jogo. Tudo. Era muito forte no lado emocional. Sabia como controlar as emoções, essa era uma das forças dele. E acredito que ainda é”, prosseguiu o treinador do Sporting ao The Athletic, citado pel’O Jogo.

“Ele subiu o nível do Leiria, dos jogadores e ainda fez mais. Penso que, em Portugal, todos concordam que o nível de treino subiu a partir do momento em que ele surgiu. Havia uma forma de treinar antes do mister Mourinho e outra depois dele. Era maior do que apenas um clube ou qualquer jogador", concluiu Silas, que nessa época marcou cinco golos em 35 jogos com o castelo ao peito.