Economia

Seis milhões para novo espaço comercial na antiga Auto Leiria

19 mai 2016 00:00

Construção poderá arrancar já na semana que vem

seis-milhoes-para-novo-espaco-comercial-na-antiga-auto-leiria-4147

Poderá arrancar na próxima semana a obra de construção do empreendimento comercial previsto para as instalações da antiga Auto Leiria, em Porto Moniz. Esta é pelo menos a expectativa de Pedro Coelho, director-geral da Expandomain - Investimentos Imobiliários, promotora do investimento.

Ontem, já depois do fecho desta edição, responsáveis da empresa terão reunido com a Câmara de Leiria para discutir aspectos relacionados com a emissão do alvará. Um encontro “fundamental para sabermos quando a obra pode arrancar”, admitiu ao JORNAL DE LEIRIA aquele responsável.

O novo espaço comercial, ainda sem nome definido, representa um investimento de seis milhões de euros e, “se tudo correr como previsto”, deverá abrir entre final de Julho e início de Agosto. O projecto desenvolve-se numa área bruta na ordem dos seis mil metros quadrados, dividida por dois pisos. A loja âncora será a do Pingo Doce.

Estão já confirmadas, igualmente, as presenças da Prio (estação de serviço), da Norauto (assistência automóvel e loja) e da cadeia de fast food McDonald's. Dois espaços estão em fase final de negociação, pelo que Pedro Coelho não quis divulgar ainda que outras marcas poderão estar no empreendimento.

“Todas as insígnias estão ansiosas por abrir”, diz o responsável, que acredita que continua a haver potencial no mercado de Leiria para um novo empreendimento. Não o preocupa, por isso, a proximidade do LeiriaShopping. “Cada uma das empresas [que vai estar na nova área comercial] fez a sua pesquisa de mercado e concluiu que há potencial. Se assim não fosse, não estaria connosco à espera, há dois anos”.

O empreendimento será servido por dois acessos: um pela rua Dr. João Soares (para quem desce esta via) e outro por uma nova estrada paralela à A19, a construir entre a rotunda D. Dinis e a lateral do edifício.

Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo.