Sociedade

Ruptura de conduta interrompe abastecimento em São Pedro de Moel

14 jul 2016 00:00

A Câmara da Marinha Grande assegura que está a fazer “todos os esforços” para proceder à reparação da ruptura.

ruptura-de-conduta-interrompe-abastecimento-em-sao-pedro-de-moel-4644

Uma ruptura na conduta adutora de abastecimento de água entre Picotes e São Pedro de Moel vai provocar a interrupção parcial do fornecimento naquela praia, informa um comunicado da Câmara da Marinha Grande.

Nessa nota informativa, a autarquia assegura que “está a realizar todos os esforços” para proceder à reparação da ruptura e para “minimizar os eventuais transtornos” que esta situação possa causar.

Nesse comunicado, é ainda referido que são “prioridades” para o município, a concretizar ainda este ano, a elaboração dos projectos de construção de nova adutora Picotes – Marinha Grande, de nova adutora Picotes – São Pedro de Moel, assim como de uma nova conduta elevatória, dos furos para o depósito dos Picotes.

A autarquia frisa que se trata de um projecto “estruturante e essencial para garantir o fornecimento de água para consumo humano, em quantidade e qualidade, sendo a única forma de eliminar permanentemente os problemas cada vez mais frequentes no fornecimento de água numa grande área do concelho”.