Desporto

Ricardo Porém confiante para início do Dakar 2021

2 jan 2021 21:46

Piloto de Leiria participou no prólogo onde alcançou o 17.º melhor tempo

ricardo-porem-confiante-para-inicio-do-dakar-2021
A primeira etapa do Rali Dakar 2021 tem lugar amanhã
DR

A maior prova de todo-o-terreno do Mundo está prestes a começar.

A primeira etapa do Rali Dakar 2021 tem lugar amanhã e a dupla Ricardo Porém-Jorge Monteiro está confiante em fazer uma boa prova, aos comandos do Borgward BX7 DKR.

Os pilotos cumpriram um período de quarentena exigido pela organização, há cerca de uma semana na Arábia Saudita, onde realizaram o shakedown e verificações administrativas e técnicas.

Na manhã de hoje, Ricardo Porém participou no prólogo onde alcançou o 17.º melhor tempo, registando mais 19 segundos do que o mais rápido, Nasser Al-Attiyah, terminando os 11 quilómetros da especial com mesma marca de Nani Roma, Stephane Peterhansel e Yasir Saidan.

"Esta primeira semana na Arábia Saudita foi efectivamente diferente das que vivemos nas últimas participações no Dakar. Depois de cumprida a quarentena, tivemos a oportunidade de ajustar os últimos detalhes no Borgward para que tudo estivesse pronto para o início do Dakar. Ontem cumprimos as verificações administrativas e a viatura foi também ela verificada com sucesso, o que nos permitiu já esta manhã entrar ao ataque no prólogo, que nos correu bem", começou por explicar o piloto de Leiria, citado nyuma nota de imprensa.

Ricardo Porém adiantou que já foi cumprida a "tradicional passagem no pódio neste pré-Dakar" e, por isso, o "foco agora é só na corrida".

"Estes primeiros dias serão de adaptação, até porque sabemos que o Dakar é uma maratona. Se tivermos essa oportunidade e caso um conjunto de factores o permitir, vamos lutar pelos melhores resultados possíveis, mas o nosso objectivo é rodar entre o Top-10 e Top-15 de cada etapa. É com essa ambição que partimos e são esses os lugares pelos quais vamos lutar afincadamente", referiu ainda.