Desporto

Ricardo Porém regressa ao Dakar a partir de domingo

10 jan 2020 16:31

Piloto de Leiria já não conta para a classificação geral, mas irá fazer as restantes etapas para testar e ganhar experiência.

ricardo-porem-regressa-ao-dakar-a-partir-de-domingo
Problemas mecânicos estiveram na origem da desistência do Borgward
DR

“Ontem foi um dia complicado para nós. Fomos forçados a abandonar o Dakar por quebra da caixa de velocidades. Íamos a fazer uma etapa muito boa. Eu e o Manuel íamo a divertir-nos, infelizmente a sorte nada quis connosco e fomos forçados a abandonar”, lamentou Ricardo Porém.

No entanto, os irmãos de Leiria vão continuar em prova com o Borgward. Já não vão poder contar para a classificação geral, mas querem continuar a deixar uma boa imagem “O Dakar tem um joker, o Dakar Experience, e, juntamente com a equipa, decidimos utilizá-lo”

A partir de domingo, estarão prontos para mais seis etapas. “Vamos adquirir experiência, treinar a navegação em conjunto, fazer mais quilómetros e testar algumas soluções diferentes no carro. Vamos também poder ficar a conhecer as etapas que da próxima semana, o que pode ser importante, uma vez que o Dakar vai realizar-se, pelo menos, mais quatro anos na Arábia Saudita.”