Desporto

Ricardo Porém caiu um lugar no Sealine Cross Country Rally

19 abr 2016 00:00

Piloto de Leiria foi sétimo classificado na segunda etapa e é agora quarto na prova da Taça do Mundo de todo-o-terreno que se está a disputar no Qatar.

ricardo-porem-caiu-um-lugar-no-sealine-cross-country-rally-3786

Ricardo Porém e o seu navegador, Tom Colsoul, sentiram esta terça-feira algumas dificuldades na navegação desta prova do Médio Oriente, tendo terminado a segunda etapa desta jornada da Taça do Mundo de todo-o-terreno na sétima posição.

A formação do Mini All 4 Racing da equipa oficial X-Raid que ostenta o nº 205 ocupa agora a quarta posição da classificação absoluta desta corrida que se está a disputar no Qatar.

O piloto de Leiria que gastou 3h49m02s a percorrer os 345,89 quilómetros da especial cronometrada reconheceu, à chegada ao final da etapa, as grandes dificuldades desta jornada.

“Foi uma etapa típica de deserto, com zonas muito rápidas e outras zonas bastante técnicas e com bastante erva de camelo. Foi uma etapa com muito fora de pista e por isso muito exigente ao nível da navegação."

"Perdemos algum tempo para encontrarmos as pistas correctas, mas o mais importante foi termos chegado ao fim sem qualquer incidente. Perdemos também algum tempo com um furo que ocorreu ao km 130 da especial. Amanhã é outro dia e continuo super motivado, salientou Ricardo Porém.

A terceira etapa, que amanhã se disputa, conta com uma especial cronometrada de 355,49 quilómetros.

#SEMFOMENAREGIÃO

Junte-se a uma grande causa

Ao assinar o Jornal de Leiria durante o mês de Maio, está a contribuir com 10€ para o combate à fome na nossa região.

Uma iniciativa com o apoio Makro

Saiba mais aqui.