Sociedade

Reabertura da Marginal da Nazaré à circulação automóvel este fim-de-semana

13 nov 2015 00:00

Empreitada deverá estar concluída a 15 de Dezembro

reabertura-da-marginal-da-nazare-a-circulacao-automovel-este-fim-de-semana-2462

Reabre, este fim-de-semana, ao trânsito a ligação rodoviária da Marginal em direcção à Praça Sousa Oliveira, através da Rua Adrião Batalha (também conhecida por Rua Augusta).

Segundo um comunicado da autarquia, a principal avenida de passagem junto à praia (Marginal da Nazaré) está a ser requalificada e estima-se que o fim da empreitada aconteça antes do dia 15 de Dezembro.

Adjudicada à empresa Manuel Pedro de Sousa e Filhos por € 97.817,66 (noventa e sete mil, oitocentos e dezassete euros e sessenta e seis cêntimos), com um prazo de execução de 75 dias (setenta e cinco), a empreitada contempla: a remoção do piso atual (em betão) e sua substituição por um de calçada em granito; a instalação de sarjetas de passeio e sumidouros para uma boa drenagem das águas pluviais e o nivelamento das passadeiras aos passeios para facilitar o trânsito de pessoas com mobilidade reduzida.

está também prevista a remarcação dos lugares de estacionamento com cores destacadas, e o arranjo das depressões existente nos passeios para peões.

Pode consultar aqui o projecto