Desporto

Raparigas no pódio pelo oitavo ano consecutivo

24 fev 2020 16:02

Equipa sénior feminina da Juventude Vidigalense foi terceira no Campeonato Nacional de Clubes em pista coberta. Rapazes foram quartos.

raparigas-no-podio-pelo-oitavo-ano-consecutivo
Clube de Leiria continua a ser uma referência a nível nacional
DR

Pelo oitavo ano consecutivo, a equipa sénior feminina da Juventude Vidigalense alcançou um lugar no pódio dos Campeonatos Nacionais de Clubes da 1.ª Divisão em pista coberta, cuja edição deste ano decorreu durante o passado fim-de-semana, em Braga.

O clube de Leiria foi terceiro classificado, com 66 pontos, apenas atrás de Sporting (100 pontos), que venceu pela 24.ª vez em 26 edições, e do Sporting de Braga (82 pontos).

Na competição masculina, e depois do bronze de 2019, a Juventude Vidigalense ficou em quarto, com 51 pontos, superado por Benfica (101), Sporting (90) e Sporting de Braga (54).

Destacaram-se individualmente Inês Carreira, segunda no lançamento do peso (13,08 metros), tal com Andreia Grácio no salto com vara (3,50 metros) e a estafeta de 4x400 metros composta por Inês Cruz, Sofia Duarte, Mariana Vidinha e Sofia Lavreshina (3:56.89).

Joana Ferreira, nos 3.000 metros (9:35.91), e Daniel Santiago, no lançamento do peso (16,67 metros), bateram os recordes distritais respectivos.

 

Assine Já Login

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.