Desporto

Rafael Cardeira quer conquistar o Campeonato de Portugal de Ralis ao volante de um Peugeot 208 Rally4

20 fev 2024 09:43

O piloto marinhense estreia o novo veículo na próxima sexta-feira, no Rali Serras de Fafe

rafael-cardeira-quer-conquistar-o-campeonato-de-ralis-ao-volante-de-um-peugeot-208-rally-4
Rafael Cardeira entra na temporada de 2024 ao volante de um Peugeot 208 Rally4
DR

O piloto marinhense Rafael Cardeira, acompanhado por Luís Boiça, quer conquistar o Campeonato de Portugal de Ralis 2RM deste ano ao volante de um Peugeot 208 Rally4, o modelo escolhido para a temporada de 2024.

A conduzir um Renault Clio R3T desde 2019, Rafael Cardeira está confiante com a nova escolha, depois de realizados os primeiros quilómetros de testes.

“Este é um carro de última geração que nos transmite muita confiança, muito competitivo em todas as tipologias de piso e que nos dá todas as garantias para lutarmos pelo Campeonato de Portugal de Ralis 2RM em 2024”, afirmou o piloto.

A equipa Win Tech Competição vai assegurar a assistência técnica do veículo.

Rafael Cardeira vai colocar novo Peugeot 208 Rally4 à prova na próxima sexta-feira, no Rali Serras de Fafe.

“Gostaríamos de ter conseguido realizar mais quilómetros de testes antes da prova, mas vamos dar o nosso melhor para conhecer o carro e sermos rápidos desde as primeiras especiais, mantendo a luta pelos lugares cimeiros”, referiu o automobilista, natural da Marinha Grande.

Na sexta-feira à tarde, Rafael Cardeira vai percorrer 470 quilómetros divididos entre os concelhos de Fafe, Felqueiras, Boticas e Cabeceiras de Basto.