Sociedade

PSD de Leiria promove debate sobre habitação

14 nov 2023 11:09

O ex-presidente do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, Víctor Reis, é um dos oradores convidados para o debate, a realizar esta quinta-feira, em Leiria.

psd-de-leiria-promove-debate-sobre-habitacao
Mercado da habitação, com foco no concelho de Leiria, será o tema do debate
Ricardo Graça

Habitação em Leiria – Desafios & Perspectivas é o tema de uma conferência que a concelhia local do PSD promove, esta quinta-feira, dia 16, no Hotel Eurosol.

Com início às 21 horas, a sessão contará com intervenções de Victor Reis, arquitecto e ex-presidente do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, e de José Sismeiro Francisco, presidente da ARICOP (Associação Regional dos Industriais de Construção e Obras Públicas de Leiria).

Joel Rodrigues, presidente da Associação de Estudantes da ESTG, e Francisco Marques, arquitecto que preside à Assembleia Geral da ADLEI (Associação de Desenvolvimento de Leiria) serão outros dos oradores do debate que, segundo a organização, pretende abordar a actual crise da habitação.

"Em conjunto com o painel de oradores e os participantes, pretende-se abordar a atual crise da habitação, a sua escassez e elevado custo, quer na aquisição quer no arrendamento, para famílias e estudantes, em particular no concelho de Leiria", anuncia a estrutura concelhia do PSD.