Sociedade

Privados vão ter apoio para remover amianto de edifícios

17 jan 2019 00:00

Trabalhos são exigentes e acompanhados de perto pelo ACT.

privados-vao-ter-apoio-para-remover-amianto-de-edificios-9725

Edifícios e equipamentos com amianto de empresas privadas vão ser identificados no período de um ano, com vista à remoção do produto cancerígeno, de acordo com um projecto de lei aprovado pelo parlamento em Julho de 2018.

O texto aprovado estabelece procedimentos e objectivos para a remoção de produtos com fibras de amianto ainda presentes em edifícios, instalações ou equipamentos privados, incluindo empresas privadas e habitações.

O plano para a identificação das empresas será feito pela Autoridade para as Condições de Trabalho, em colaboração com organizações representativas dos trabalhadores e associações patronais, e deverá estar pronto no prazo de um ano após a entrada em vigor da lei (dois meses após publicação em Diário da República).

Este projecto foi apresentado pelo Partido Ecologista os Verdes (PEV), que entende “que não pode haver discriminação entre o valor da saúde daqueles que trabalham no sector público e dos que trabalham no sector privado”.

O PEV salienta que Portugal “já deu passos maiores que outros países” da União Europeia no objectivo de remoção do amianto, “a part

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ