Sociedade

Primeiro-Ministro inaugurou obras em escola na Batalha e elogiou projecto-piloto

7 jun 2019 00:00

Autarca Paulo Batista Santos diz que o projecto poupou 12,5 milhões de euros ao Estado.

primeiro-ministro-inaugurou-obras-em-escola-na-batalha-e-elogiou-projecto-piloto-10355

"Uma manhã muito especial", nas palavras do primeiro-ministro, que esta sexta-feira, 7 de Junho, inaugurou as obras de requalificação da Escola Básica e Secundária da Batalha, acompanhado pelo ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues.

De acordo com António Costa, o projecto-piloto que conheceu ao vivo reflecte "a importância das três principais reformas que foram feitas na Educação durante esta legislatura", a saber, "o reforço da autonomia, a flexibilização e a descentralização".

De acordo com o presidente da Câmara Municipal da Batalha, Paulo Batista Santos, as obras, no valor de 4,5 milhões de euros, representam uma poupança para o País, face ao projecto da Parque Escolar, que estava adiado. 

"O mesmo objectivo de qualificar um espaço escolar, composto por 11 edifícios, mais de 20 mil metros quadrados de intervenção, nós poupamos, ao nosso País, 12,5 milhões de euros, realizando o mesmo projecto", referiu o autarca. 

À chegada, o primeiro-ministro tinha à sua espera um grupo reduzido de professores, com Mário Nogueira, líder da Fenprof, acompanhados no protesto por profissionais de instituições ligadas à economia social, tendo entrado directamente para o estabelecimento de ensino, sem falar com os manifestantes.

#SEMFOMENAREGIÃO

Junte-se a uma grande causa

Ao assinar o Jornal de Leiria durante o mês de Maio, está a contribuir com 10€ para o combate à fome na nossa região.

Uma iniciativa com o apoio Makro

Saiba mais aqui.