Sociedade

Prémio AGIR combate abandono escolar

22 mar 2019 00:00

premio-agir-combate-abandono-escolar-10039

A REN lançou mais uma edição do Prémio AGIR, que pretende apoiar projectos concebidos para promover o sucesso escolar e combater o abandono escolar de crianças e jovens.

“Estamos à procura de projectos inovadores, que possam constituir-se como boas práticas, capazes de induzir nas crianças e jovens o gosto pela escola e pela aprendizagem e ajudem a elevar a percepção do valor social da escolaridade e do sistema de ensino”, refere o regulamento do prémio, que atribui 30 mil euros ao primeiro lugar, 15 mil euros ao segundo e cinco mil euros ao terceiro.

Para os promotores, esta é uma causa social, pois aqueles que abandonam a escola precocemente tendem a não participar de forma plena na vida da comunidade. “Investir na educação é apostar no futuro do País.”

A decorrer até 30 de Abril de 2019, as candidaturas destinam-se a organizações portuguesas, sem fins lucrativos, instituições particulares de solidariedade social, associações, cooperativas, fundações, instituições de desenvolvimento local, misericórdias, museus, organizações não governamentais para o desenvolvimento ou associações mutualistas e organizações não governamentais de ambiente e equiparadas.