Viver

Praias da Vieira e de São Pedro de Moel com animação cultural durante o Verão

23 jul 2020 17:32

Eventos diversos no concelho da Marinha Grande

praias-da-vieira-e-de-sao-pedro-de-moel-com-animacao-cultural-durante-o-verao
São Pedro de Moel
Jornal de Leiria/Arquivo

A Câmara Municipal da Marinha Grande está a promover actividades de animação cultural em São Pedro de Moel e na Praia da Vieira, durante os meses de Verão, respeitando as regras impostas pela Direcção-Geral de Saúde (DGS), devido às medidas de prevenção do contágio da Covid-19.

As iniciativas são promovidas pela Câmara Municipal da Marinha Grande e pela PROTUR - Associação para o Turismo (no caso de São Pedro de Moel).

"O objectivo é acolher bem os turistas que escolhem o património natural, histórico e cultural deste concelho para descansar e/ou visitar, proporcionando-lhes momentos de diversão, bem-estar e lazer. Todos os espectáculos e actuações respeitarão as regras emanadas pela DGS, sendo obrigatório o uso de máscara por parte do público nos concertos e a distância social recomendada. Devido à actual situação epidemiológica, o programa da época balnear poderá sofrer alterações ou ser cancelado", esclarece a Autarquia.

Assim, em São Pedro de Moel, a programação arranca com música ambiente, desde a Praça Afonso Lopes Vieira à Av. José Nobre Marques. A iniciativa vem decorrendo desde 27 de Junho e irá manter-se até 30 de Agosto.

Também na Praia da Vieira há música ambiente na Avenida e no Largo dos Pescadores, desde 4 de Julho até 6 de Setembro, nos seguintes horários: segunda a quinta-feira (das 14 às 19 horas), aos sábados (das 11 até às 13 horas ) e aos domingos (das 11 às 13 horas e das 16 às 21 horas).

Entre muitas outras iniciativas, destacam-se ainda os equipamentos de diversão infantil.