Viver

"Posters noir" dos Óscares do artista de Leiria Nuno Sarnadas elogiados pela publicação internacional Bored Panda

3 fev 2020 10:33

"Escuros, misteriosos e majestosos, estes trabalhos merecem, definitivamente, uma recompensa!"

posters-noir-dos-oscares-do-artista-de-leiria-nuno-sarnadas-elogiados-pela-publicacao-internacional-bored-panda
Nuno Sarnadas
DR

O Bored Panda, publicação online seguida por milhões de pessoas, destacou a série de posters noir  criados para os principais candidatos aos Óscares 2020, pelo artista gráfico de Leiria Nuno Sarnadas, 43 anos, a residir actualmente em Basileia, na Suíça.

Os prémios da Academia serão entregues na próxima madrugada de domingo, dia 9 de Fevereiro, para dia 10, segunda-feira.

"Escuros, misteriosos e majestosos, estes trabalhos merecem, definitivamente, uma recompensa!", escrevem os editores HidrėlėyVėjūnė Rimašiūtė.

"Tudo começou quando a banda onde eu tocava precisava de obras de arte para lançar o seu primeiro EP. Depois disso, comecei a estudar e a desenvolver a minha técnica para criar obras de arte para bandas e músicos", explicou ao Bored Pand, o artista, elemento dos The SPiTEFUL, Delusion Of Mankind  e KÆLLING, e actual mentor da Dark Design, estúdio de design criado por si.

Amante indefectível da sétima arte, acabou por descobrir o mundo dos posters de filmes alternativos, e resolveu aventurar-se e ele próprio fazer alguns.

Nuno Sarnadas
Nuno Sarnadas, designer e responsável pela Dark Design

"Esta paixão tem crescido até hoje. A arte de contar uma história de um filme ou música, através de imagens, é absolutamente incrível e gratificante, um desafio constante e uma expressão do meu amor por todas estas formas de arte", adiantou ainda o artista ao Bored Panda

O trabalho de Nuno Sarnadas pode também ser visto na publicação Perspectivas - Poster Redux, onde a ecO - Associação Cultura de Leiria, de que é membro, convidou cinco ilustradores da região a homenagear alguns dos seus filmes favoritos através da criação de um poster alternativo.

Veja em baixo a série de imagens criadas por Nuno Sarnadas.

The Joker
The Joker
1917
1917
Era uma vez em Hollywood
Era uma vez em Hollywood
Ford v.s. Ferrari
Ford v.s. Ferrari
Jojo Rabbit
Jojo Rabbit
O Irlandês
O Irlandês
Parasitas
Parasitas
Mulherzinhas
Mulherzinhas
História de um Casamento
História de um Casamento