Desporto

Portugal garante melhor classificação de sempre e tem qualificação olímpica no horizonte

22 jan 2020 17:00

A Selecção Nacional de andebol venceu, esta tarde, a Hungria por 34-26 na última jornada do Grupo B da ronda principal do Campeonato da Europa de andebol.

portugal-garante-melhor-classificacao-de-sempre-e-tem-qualificacao-olimpica-no-horizonte
Portugal festeja vitória sobre a Hungria
Nebojsa Tejic / kolektiffimages

A Selecção Nacional venceu, esta tarde, a Hungria por 34-26 na última jornada do Grupo B da ronda principal do Campeonato da Europa de andebol.

Apesar de ter falhado o acesso às meias-finais, Portugal, num jogo em que o leiriense Pedro Portela não foi opção, assegurou o direito de disputar o jogo de atribuição dos quinto e sexto lugares, que representará a melhor classificação de sempre.

Garantiu ainda o seu posto no torneio que vai apurar seis equipas para os Jogos Olímpicos de Tóquio, de 17 a 19 de Abril.

A diferença de golos marcados neste jogo (8) dá vantagem aos comandados de Paulo Pereira, mesmo que Islândia ou Suécia possam igualar pontualmente a Seleção portuguesa, assim como a Hungria.

No sábado, pelas 16 horas, haverá, então, jogo de atribuição dos quinto e sexto lugares, frente a Alemanha, sendo certo que Portugal tem já garantida a melhor classificação de sempre num Campeonato da Europa (foi sétimo classificado, entre 12 selecções, em 2000).

Com a histórica vitória desta terça-feira frente à Hungria, Portugal garantiu desde já a presença no Torneio Pré-Olímpico, que se vai disputar entre 17 e 19 de Abril.