Desporto

Pedro Portela aposta na perfeição para Portugal voar alto no Europeu

8 jan 2020 13:18

Portugal regressa a um Europeu de andebol após longos 14 anos de ausência. Nos 18 convocados está o leiriense, que na Noruega quer continuar a surpreender os principais favoritos

pedro-portela-aposta-na-perfeicao-para-portugal-voar-alto-no-europeu
Pedro Portela é um esteio da selecção nacional
FAP

Quando Portugal esteve pela última vez num Europeu, em 2006, ainda Pedro Portela vivia em Regueira de Pontes e jogava no Académico de Leiria. Passaram 14 anos.

O andebol nacional deu uma volta. Passou por dificuldades, soube reinventar-se e, aconteça o que acontecer, a competição que arranca a 10 de Janeiro e decorre até dia 27 em três países, promete ser histórica para o País.

Ainda assim, como no futebol, o sorteio do Europeu não foi nada meigo para a selecção nacional. Em Trondheim, na Noruega, Portugal irá defrontar a colossal França, três vezes campeã europeia, seis vezes campeã mundial e duas vezes campeã olímpica.

Também a Noruega, que além de jogar em casa, tem progredido na modalidade, conquistando a medalha de prata nos dois últimos Mundiais. Por fim, a Bósnia-Herzegovina, que se estreia nesta competição, ansiosa por mostrar ao mundo o orgulho da nação.

Uma árdua tarefa aguarda os 18 jogadores chamados à prova. É que segunda fase passam apenas os dois primeiros do grupo D. A margem de erro será reduzida. “Não será fácil, calhámos numa série com selecções fortíssimas, mesmo assim o nosso objectivo é ultrapassar com sucesso a fase de grupos”

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ