Sociedade

Plantadas 200 árvores, mas Município de Leiria promete 11.200 em 2021

11 mar 2021 14:45

Acção decorreu na União das Freguesias de Marrazes e Barosa e nas freguesias de Amor e Parceiros

plantadas-200-arvores-mas-municipio-de-leiria-promete-11200-em-2021
O sobreiro é uma das espécies que serão instaladas em 2021, segundo a autarquia
DR

Acer, freixo, amieiro, cerejeira brava, sobreiro, azinheira, nogueira, oliveira, castanheiro, medronheiro, pinheiro manso, carvalho, cedro e aveleira são espécies que integram o projecto Plantar uma Árvore, Cuidar o Futuro, promovido pelo Município de Leiria, que prevê a plantação de 11.200 árvores no concelho, em 2021.

Esta quinta-feira, pela manhã, em mais uma etapa do projecto, foram plantadas 200 árvores no território da União das Freguesias de Marrazes e Barosa e nas freguesias de Amor e Parceiros.

"O objetivo destas acções é criar e manter florestas urbanas nativas no território, tal como recuperar as áreas ardidas, degradadas ou subaproveitadas com a plantação de espécies autóctones, e sensibilizar para a importância de criar e manter os espaços verdes do concelho", refere um comunicado da Câmara Municipal de Leiria.

O projecto é desenvolvido em parceria com as juntas de freguesia, que têm uma palavra a dizer na escolha dos locais de plantação.

Segundo Ana Valentim, vereadora da Acção Social e Espaços Verdes, o Município está a garantir "um índice de plantação de três árvores por cada abate" e pretende "aumentar ainda mais este valor”.