Sociedade

PJ detém dois homens em Leiria suspeitos de homicídio na forma tentada

5 jan 2017 00:00

Agressões iniciaram-se num café na Quinta da Gordalina.

pj-detem-dois-homens-em-leiria-suspeitos-de-homicidio-na-forma-tentada-5693

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria anunciou hoje que deteve dois homens, ontem, fortemente indiciados pela prática de crime de homicídio qualificado, na forma tentada. 

A PJ informa que foram detidos dois homens, com a colaboração da PSP, na sequência de confrontos no interior de estabelecimento de restauração e na via pública, na Quinta da Gordalina, em Leiria.

O coordenador da PJ de Leiria, António Sintra, explica que os dois suspeitos “estavam ao balcão de um café de bairro, a beber, quando a vítima, residente nas imediações, foi comprar cigarros e beber café depois do jantar, como habitual”. 

Segundo a mesma fonte, o homem foi surpreendido pelos agressores com “provocações, agressões e empurrões”.  António Sintra acrescentou que a vítima, “sendo mais jovem e com uma capacidade física mais atlética, conseguiu desenvencilhar-se, dando alguns socos e afastou-se”. 

Quando estava fora do café “a falar com umas pessoas”, os suspeitos ameaçaram-no e atingiram-no com dois golpes de uma faca de cozinha na zona do abdómen e tórax.

“Segundo o relatório médico, só por acaso as duas perfurações não atingiram órgãos vitais provocando-lhe a morte”. 

A PJ desconhece qualquer motivo que tenha levado às agressões.

O comunicado acrescenta ainda que “a vítima resistiu aos ferimentos por ter sido prontamente socorrida”. 

Um dos detidos tem 49 anos e é vendedor ambulante e o outro alegado agressor tem 50 anos e tem como profissão pintor de automóveis.  

Ambos vão ser presentes às autoridades judiciárias competentes para primeiro interrogatório e aplicação de medidas de coacção tidas por adequadas.