Sociedade

PJ de Leiria detém terceiro suspeito de roubo violento

30 abr 2020 15:04

Em Dezembro, o juiz de instrução criminal aplicou a medida de coacção de prisão preventiva para um dos detidos e apresentações às autoridades para o outro. 

pj-de-leiria-detem-terceiro-suspeito-de-roubo-violento
Polícia Judiciária reuniu elementos de prova contra terceiro envolvido
Ricardo Graça

A Polícia Judiciária de Leiria anunciou hoje a detenção do terceiro suspeito de estar envolvido num roubo violento sobre uma mulher grávida, que ocorreu em Abril do ano passado.

Na sequência das detenções ocorridas a 18 de Dezembro de 2019, e que visaram dois suspeitos de um roubo violento, a Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, deteve na quarta-feira, um terceiro indivíduo, de 25 anos, suspeito de co-autoria, refere uma nota de imprensa.

Segundo a PJ, os factos ocorreram no dia 27 de Abril de 2019, no interior de uma habitação localizada na cidade de Leiria, sendo vítima uma mulher que ali residia e que estava grávida.

Os suspeitos, “mediante intensa violência psicológica e física utilizando para tal armas brancas, amordaçaram e manietaram a vítima, roubando-lhe considerável quantia em dinheiro”.

No decorrer da acção policial foram recolhidos relevantes elementos de prova, suscetíveis de “permitirem o cabal esclarecimento da responsabilidade de cada um dos participantes nos factos”.

O desenrolar de todas as diligências da investigação permitiu agora identificar o suspeito, que após ter sido localizado, em Leiria, foi detido.

O homem, de 25 anos de idade, está ser presente a primeiro interrogatório judicial para a aplicação das medidas de coacção.

Em Dezembro, o juiz de instrução criminal aplicou a medida de coacção de prisão preventiva para um dos detidos e apresentações às autoridades para o outro.