Sociedade

PJ de Leiria detém casal suspeito de desviar dinheiro do infantário Superninho

17 mar 2017 00:00

Casal está a ser investigado por crimes contra o Estado, contra o património e contra a vida em sociedade.

pj-de-leiria-detem-casal-suspeito-de-desviar-dinheiro-do-infantario-superninho-6124

A Polícia Judiciária de Leiria anunciou hoje a detenção da presidente e de vogal do conselho de administração de instituição particular de solidariedade social, que ao que o JORNAL DE LEIRIA sabe se trata da creche e jardim-de-infância Superninho, em Parceiros, Leiria.

Segundo a PJ o casal está "fortemente indiciado pela prática dos crimes de peculato, burla qualificada e falsificação de documentos".   

"Os factos sob investigação aconteceram, pelo menos, ao longo do ciclo temporal compreendido entre os meses de Dezembro de 2015 e Janeiro de 2017, apropriando-se os suspeitos, em proveito próprio, de dinheiro e de coisas móveis que lhes eram acessíveis em razão das funções públicas que desempenhavam, obtendo enriquecimento ilegítimo não inferior a cento e dezasseis mil euros".  

Segundo a PJ, no "decurso das diligências probatórias efectuadas foi recolhido abundante material, nomeadamente artigos pessoais e outros objectos adquiridos fraudulentamente com fundos da instituição".  

A investigação prossegue com "intuito de comprovar outras práticas delituosas latentes".

Os detidos com 43 e 39 anos de idade serão presentes às autoridades judiciárias competentes para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coacção tidas por adequadas.