Sociedade

“Pequeno” atraso nas obras do centro escolar de Marrazes

2 ago 2022 10:42

Vereador das Obras Municipais da Câmara de Leiria alega que se trata de um atraso "recuperável". Escassez de matéria-prima é um dos motivos.

pequeno-atraso-nas-obras-do-centro-escolar-de-marrazes
Obras foram retomadas há cerca de um ano, após uma segunda adjudicação
Ricardo Graça

As obras do centro escolar de Marrazes, em Leiria, estão com “um pequeno atraso” em relação ao plano inicial, estimado em “dois meses”. A informação foi avançada pelo vereador das Obras Municipais, Ricardo Gomes, durante a última reunião de executivo, em resposta a uma interpelação do eleito do PSD, Álvaro Madureira.

Ricardo Gomes salientou, no entanto, que se trata de “um atraso recuperável”, justificado com a escassez de matéria-prima e de mão-de- -obra. “Face ao cenário actual, a obra está a decorrer bem e a empresa mantém a intenção de a concluir dentro do prazo”, acrescentou.

A empreitada para concluir a obra, que esteve parada três anos, foi adjudicada em Julho do ano passado por 5,4 milhões de euros e um prazo de execução de 18 meses.

Com uma área total de intervenção superior a 31 mil metros quadrados, o Centro Escolar “pretende dar resposta às necessidades de oferta educativa ao nível do pré-escolar e do 1.º ciclo”.

Aquando dessa adjudicação, a Câmara de Leiria explicava que na infra-estrutura “passarão a estar integrados os jardins de infância de Outeiros da Gândara, Janardo, Bairro das Almuinhas e n.º 2 de Marrazes, além da Escola Básica n.º 2 de Marrazes, num total de cerca de 600 crianças”, pretendendo promover “a articulação de níveis de ensino diferentes, bem como o desenvolvimento de atividades importantes e necessárias à educação e formação dos alunos”.