Sociedade

Paulo Inácio recupera maioria absoluta para o PSD

28 set 2017 00:00

Sondagem do IPOM em Alcobaça.

paulo-inacio-recupera-maioria-absoluta-para-o-psd-7201
Jacinto Silva Duro

O PSD, através de Paulo Inácio que se recandidata ao cargo, deverá recuperar a maioria absoluta em Alcobaça perdida há quatro anos, com o aumento da votação a permitir-lhe a conquista de mais um vereador (quatro em sete).

Essa é a indicação da sondagem feita pelo IPOM para o JORNAL DE LEIRIA, segundo a qual, o quarto mandato a alcançar pelos sociaisdemocratas será conseguido à custa de um eleito a perder pelo PS ou pela CDU. Carlos Bonifácio, antigo vice-presidente da Câmara eleito pelo PSD e actual vereador do CDS-PP, deverá, de acordo como aquele estudo de opinião, descer ligeiramente na votação (menos 3% face a 2013), uma diminuição que, no entanto, não põe em risco o seu lugar no executivo.

Segundo os dados da sondagem, Paulo Inácio terá uma votação perto dos 45%, o que, a confirmar-se, representará um aumento de quase 10% em relação aos resultados eleitorais de 2013, quando se candidatou pela segunda vez ao cargo e perdeu a maioria absoluta.

 

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
SAIBA COMO