Sociedade

OK Estudante já levou mais de 200 alunos de Leiria para fora

12 jan 2018 00:00

Jovens preferem Inglaterra.

ok-estudante-ja-levou-mais-de-200-alunos-de-leiria-para-fora-7934

A OK Estudante é uma das empresas que ajuda os jovens portugueses a fazerem uma licenciatura ou mestrado numa universidade no Reino Unido, com as propinas 100% financiadas pelo governo britânico e que oferece diferentes perspectivas de futuro.

Em Leiria desde 2016, a OK Estudante já colocou mais de 200 jovens do distrito a estudar em universidades inglesas. “Neste momento, já temos mais de 70 estudantes para o ingresso em 2018, ainda estamos dentro da 1ª fase de candidaturas e continuamos a receber inscrições ao longo das próximas fases até Agosto”, revela Ana Vargues, gerente da OK Estudante em Leiria.

Embora Inglaterra seja o país destino mais desejado, a empresa trabalha com os quatro países do Reino Unido: Inglaterra, Irlanda, Escócia e Gales. “A comunidade OK Estudante tem crescido consideravelmente no distrito, muito pelo apoio das escolas secundárias e profissionais da região, que nos abrem as portas para falar com os alunos finalistas, mas principalmente pela recomendação dos estudantes que fizeram este processo connosco nos anos anteriores e que vivem actualmente a sua experiência no Reino Unido”, explica Ana Vargues.

Segundo a responsável, para ajudar cada estudante na escolha do melhor curso e universidade, a OK Estudante recolhe informação acerca do seu perfil académico, aptidões e preferências, condições económicas e suas perspectivas de futuro.

“Temos actualmente parceria com mais de 40 universidades no Reino Unido, com quem temos protocolos especiais que passamos às candidaturas dos nossos estudantes e que também muitas vezes os beneficiam dandolhes acesso a mais e até melhores opções.”

O programa que é feito com cada estudante “passa pela orientação na escolha do curso, e das universidades e o processo de candidaturas com apoio e revisão de toda a documentação necessária até ao ingresso”.

“Garantimos também o acesso ao financiamento das propinas pelo governo britânico, fazendo o processo com o estudante até à sua aprov

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ