Sociedade

Obras na ponte dos Capuchos já estão adjudicadas

1 jul 2016 00:00

Trabalhos por concluir há quase um ano em Leiria.

obras-na-ponte-dos-capuchos-ja-estao-adjudicadas-4538

Quase um ano depois de inaugurada a variante dos Capuchos (Avenida Papa Francisco), em Leiria, continua por concluir a ponte que faz a ligação entre o bairro e a Rua dos Mártires (estrada da Marinha). No entanto, a situação deverá sofrer alterações nos próximos dias, com o início das obras do arranjo da envolvente à ponte, que já foram adjudicadas pela Câmara de Leiria.

Segundo Lino Pereira, vereador das obras municipais, a assinatura do contrato de adjudicação da obra teve lugar no passado dia 17. Os trabalhos custarão cerca de 53.409 euros e serão executados pela empresa Lena Constrói, sediada em Santo Antão, Batalha. “O acto de consignação da obra prevê um prazo de 15 dias para o início dos trabalhos, pelo que a obra deverá arrancar a qualquer momento”, acrescenta o autarca, adiantando que o contrato prevê que a intervenção fique concluída dentro de 90 dias.

O arranjo do acesso deveria ter sido executado aquando da construção da variante dos Capuchos. No entanto, o exército português veio reclamar a propriedade de uma parcela anexa à ponte, que é necessária para a conclusão da obra. “Quando começámos a mexer no local, a nossa convicção era que se tratava de espaço do domínio público, mas, de facto, depois de consultados os cadastros e registos, concluímos que a parcela não era nossa”, revela Lino Pereira.

Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo.