Desporto

Objectivo de Porém prestes a realizar-se: de volta ao Dakar, agora num carro de fábrica

2 jan 2020 09:58

Piloto de Leiria e o irmão com o número 332 na linha de partida da mais dura prova de todo-o-terreno do Mundo

objectivo-de-porem-prestes-a-realizar-se-de-volta-ao-dakar-agora-num-carro-de-fabrica
Ricardo Porém testou Borgward na Baja Portalegre 500
DR

Ricardo Porém e o irmão mais novo Manuel partiram na terça-feira para Jeddah para os derradeiros testes à máquina. Nos últimos dias que passaram em casa, as conversas foram absolutamente monotemáticas.

Dakar para aqui, Dakar para ali, o entusiasmo do pai, o carinho da mãe, todos eles têm estado com as atenções focadas na participação na mais dura prova de todo-o-terreno do Mundo, mas sem pressionar o rapaz. “Nada me exigem, só querem que dê o melhor.”

Para o piloto, as 24 horas do dia não chegavam para cumprir com tudo o que tinha pela frente. As obrigações profissionais, ainda por cima em final de ano civil, adensaram-se, ao mesmo tempo que teve de alinhavar todas as pendências relativas à presença na prova da Arábia Saudita e prosseguir o inestimável trabalho, agora “reforçado”, com o personal trainer.

Manuel e Ricardo Porém

O core, bem como o fortalecimento de costas, pescoço, e ombros, as partes do corpo que mais sofrem com lombas, trepidações e saltos de dunas, é “uma prioridade”, mas as pernas também, devido “às travagens muito fortes” que irá ter de fazer ao volante do Borgward.

Na verdade, esta é a segunda presença de Ricardo Porém no Dakar, mas “é tudo como se fosse a primeira”. Para começar, terá o irmão como navegador. Depois, troca os SxS, a espécie de buggy com que participou em 2019, por um automóvel a sério. Ainda por cima, numa equipa

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ