Conteúdo Comercial

O mercado de renda variável e tecnológico durante a pandemia

28 ago 2021 17:25

As ações estão entre as principais maneiras de realizar investimentos com rendimento variável

o-mercado-de-renda-variavel-e-tecnologico-durante-a-pandemia

A crise sanitária instalada pela Covid-19 e a necessidade do isolamento e distanciamento social continua a afetar a rotina de milhares de pessoas em todo o mundo, o encerramento de algumas empresas, e o aumento do desemprego fez com que o poder de compra da população diminuísse, afetando assim os negócios de diversos setores.

Devido os impactos causados pelo novo coronavírus nas empresas, o mercado de ações também teve o seu período turbulento. Após meses de recessão, e a retoma gradual das atividades, representa uma melhoria na economia mundial a partir do terceiro semestre de 2021.

O mercado de investimentos

O mercado de investimentos serviu como um estímulo para que novos e experientes investidores procurassem novos modelos para atuar na gestão dos investimentos e assim serem capazes de lidar com os altos e baixos desse setor.

Com a pandemia pelo novo coronavírus o mercado de tecnologia está a se destacar, tornando-se num dos setores com grande potencial e promissor para investimentos a longo prazo, e atraindo também a atenção de investidores experientes e novatos a investirem a curto prazo.

Investir ações

O impacto que a Covid-19 causou na economia mundial refletiu-se no valor dos ativos, que tendo uma queda significativa no seu preço se tornam mais atrativos para os investidores. O cenário orna-se mais favorável em conjunto com a queda da taxa de juros para as pessoas que procuram por investimentos com um risco maior, mais arrojado e com grande potencial de retorno.

As ações estão entre as principais maneiras de realizar investimentos com rendimento variável, por serem as mais conhecidas e acessíveis ao investidor iniciante.

Os valores das ações oscilam de acordo com a procura e a oferta, ou seja, quando ocorre a uma elevada buscar para comprar a ação de uma determinada empresa a tendência do seu valor é subir, o revés também pode acontecer, se a oferta de ações aumenta, a tendência do seu valor é cair.

O mercado financeiro e o surgimento da vacina contra o novo coronavírus

Com o surgimento da vacina contra o novo coronavírus, o mercado financeiro teve um empurrão, dado que com a vacina os governos diminuem as restrições impostas e consequentemente ocorre o aumento da economia. O mercado de FOREX foi um dos mais movimentados, tendo os investidores visto com bons olhos a vacina. O mercado de CDF também contém oportunidades interessantes para realizar trading portugal.

Oportunidades e mercados para investir

Para investir durante a pandemia e a recuperação da economia, é importante acompanhar os ciclos económicos, isso acontece porque o crescimento que se obtém no mercado de commodities e o mercado de ações são dependentes desses ciclos. Os mercados com os melhores desempenhos dirigem-se ao setor imobiliário e ao setor tecnológico.

Empresas do setor tecnológico como a Google, a Apple, a Netflix e a Microsoft, que estão na bolsa de valores têm obtido lugar de destaque no cenário da economia global. Atendendo e trazendo soluções para as indústrias, assim como para o cliente final.

Vivemos tempos turbulentos, que geram grandes oportunidades além de riscos. É sempre importante diversificar entre as mais variadas classes de ativos, o que auxilia na redução de riscos.

O mercado de investimentos é dinâmico e os seus ativos sofrem diversas oscilações diariamente que não podemos prever. Porém a renda variável tende a mostrar interessantes resultados a longo e médio prazo e para os investidores mais experientes, também pode trazer resultados positivos a curto prazo.

Texto escrito segundo as regras do Acordo Ortográfico de 1990