Viver

O JORNAL DE LEIRIA vai estar hoje em directo com os Jerónimo!

5 jan 2018 00:00

Siga as entrevistas em directo com Pedro Miguel à banda que passam pelo melhor festival de Inverno do País e que acontece no Teatro Miguel Franco, em Leiria.

Clique em cima para ouvir esta banda

Gil, Nuno e Luís aproveitaram uma folga e criaram uma banda.A música é indie de base electrónica e reúne três dos mais experiências músicos locais. Os Jerónimo! poderiam ter sido um quarteto famoso como o conhecido Quarteto dos 3 irmãos Paulo e Pedro, não fosse Paulo, o mais velho dos irmãos, não pertencer à banda e não haver quaisquer registos de um Pedro no grupo.


Resta a satisfação de serem, efectivamente, um trio e de serem todos filhos dos mesmos pais. Nuno "Rancho", Gil e Luís nasceram no seio da família Jerónimo, na Bajouca, Leiria, e, no currículo, ostentam várias formações onde já tocaram juntos, mas esta é a primeira vez que estão reunidos em trio, dando corpo - e barba - ao projecto Jerónimo!


Assim mesmo, com um ponto de exclamação no final, como se de um grito de afirmação de personalidade se tratasse. Líder da banda, ou "frontman", como se diz no meio musical, é coisa que, nos Jerónimos!, não existe, pelo que, na formação, reina uma espécie de desordem organizada e respondem todos às perguntas que lhes fazemos, umas vezes concordando, outras discordando, até ao consenso final.


Com os Les Crazy Coconuts e Nice Weather for Ducks de férias, e com Few Fingers a trabalhar na pré-produção do novo disco, que deverá chegar pela mão da Omnichord Records, em Outubro do ano que vem, os músicos sentiram-se confiantes para apostar no negócio da família.


Rancho, o mais velho dos três e o único com nome artístico, tem na bagagem já várias formações e projectos musicais onde participou, como os Few Fingers, The VMen, ou Texas Killer Bee Queen, além de ter produzido alguns dos trabalhos das bandas da chamada "nova música de Leiria".


Gil Jerónimo, o irmão do meio, tem sido vocalista e compositor - e dançarino de sapateado - dos Les Crazy Coconuts, entre outros projectos musicais, como Los Atléticos, We Should Dance Anyway ou Monomonkey.


Por fim, Luís Jerónimo, o mais novo, é a voz dos Nice Weather for Ducks.