Desporto

Nuno Cardoso e Alexander Tolstikov numa inédita corrida a dois

21 set 2017 00:00

União de Leiria vai a votos no dia 29 de Setembro

nuno-cardoso-e-alexander-tolstikov-numa-inedita-corrida-a-dois-7169

O suspense manteve-se até perto do final do período de entrega das candidaturas. Eram conhecidas movimentações de bastidores, mas só nos cinco minutos finais do prazo, que terminava às 18 horas de terça-feira, é que chegou às mãos do presidente da Mesa da Assembleia Geral não uma, mas logo duas listas aos Órgãos Sociais da União Desportiva de Leiria.

A pluralidade de escolha jamais tinha acontecido na história do clube fundado em 6 de Junho de 1966, que viveu longos períodos de tempo governado por comissões administrativas. Agora, duas listas correntes estarão em compita por poderem implementar aquela que acreditam ser a política adequada para o futuro da União de Leiria.

A opção de escolha acontece, pois, pela primeira vez. De um lado, baseada na actual comissão de gestão, estará um grupo liderado por Alexander Tolstikov, presidente e principal investidor da SAD, numa altura em que a equipa de futebol ainda só venceu para o Campeonato de Portugal, é apontada como candidata à subida à 2.ª Liga de futebol e que conta com alguns nomes que estão há largo tempo ligados ao dirigismo no clube, como os empresários Mário Cruz, Luís Pinto, Luís Caetano e Jaime Manso.

Contudo, o presidente da Mesa da Assembleia Geral revelou que esta lista “não cumpria todos os requisitos estatutários”, pelo que teve de sofrer algumas alterações, o que terá acontecido após o fecho desta edição.

Ao que apurámos, faltavam dados sobre os elementos da lista e os membros da Direcção eram em número par, o que não é permitido pelos estatutos.

O JORNAL DE LEIRIA tentou falar com Alexander Tolstikov, mas tal não foi possível até ao fecho da edição.

Unionistas sem outro clube

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ