Sociedade

A nossa mentira de 1 de Abril: O Justiceiro e o KITT actuam no Leiria Sobre Rodas 2019

1 abr 2019 00:00

Como muitos de vós perceberam, esta foi a nossa "peta" deste ano.

A todos os que alinharam na nossa indiscrição do Dia das Mentiras, um obrigado e até para o ano.
Após esta brincadeira, o JORNAL DE LEIRIA continua agora o trabalho diário de vos dar notícias sempre com isenção, rigor e respeito pela verdade.

Recorde aqui a nossa mentira de 1 de Abril

"David Hasselhoff, o actor conhecido pela sua participação nas séries "Marés Vivas" e "O Justiceiro", vai ser a grande estrela presente na edição deste ano do "Leiria Sobre Rodas". 

Hasselhoff, que também é um cantor com muito sucesso nos EUA e, em especial, na Alemanha, vai protagonizar o concerto de encerramento do evento, no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, a 15 de Setembro, partilhando o palco com um convidado especial; KITT, o automóvel Pontiac Trans Am tornado famoso na série televisiva O Justiceiro (Knight Rider, 1982).

Leiria Sobre Rodas é uma das maiores concentrações nacionais de veículos – clássicos, desportivos e novos -, que acontece de 12 a 15 de Setembro no estádio municipal de Leiria e zonas envolventes.

A 6.ª edição do evento realiza-se, este ano, “uma semana mais cedo para não coincidir com o Dia Europeu Sem Carros na Cidade, como tem acontecido há vários anos”, admitiu durante a apresentação da programação cultural para 2019, o vice-presidente da Câmara, Gonçalo Lopes.

Fonte próxima do processo revela que a presença de David Hasselhoff em Leiria acontece no âmbito da política de internacionalização dos eventos culturais de Leiria, com “estrelas com créditos firmados há já várias décadas mas que permanecem ainda vivas no imaginário colectivo da população”. 

A ideia é seguir o exemplo do concerto com antigo vocalista dos Supertramp, Roger Hodgson, e Xutos & Pontapés, a 11 de Maio, na Feira de Leiria, evento anteriormente conhecido por “Feira de Maio”.

A personagem Mitch, de Marés Vivas (Baywatch), também aparecerá, para dar autógrafos, numa praia e torre de vigia improvisadas, no parque de estacionamento do estádio, não faltando sequer a este cenário as vistosas pickups amarelas da série de televisão nem os calções e biquínis cor-de-laranja.

Esperam-se visitantes de muitos pontos do País para conhecer “The Hoff” que esteve em Portugal em 2014, tirar selfies com o Justiceiro e com o KITT e conseguir autógrafos – o carro também irá distribuir a sua assinatura, mas a organização não explica qual será o processo, prometendo uma surpresa para quem aparecer no Leiria Sobre Rodas.

Segundo a mesma fonte, a experiência do Leiria Sobre Rodas, de juntar a música de “estrelas com créditos firmados há já várias décadas mas que permanecem ainda vivas no imaginário colectivo da população”, e motores e gasolina de octanas elevadas, deverá ser levada a outras cidades do País, como Braga, Guimarães e Barcelos, e da Galiza, como Pontevedra, Santiago de Compostela e A Coruña.

Nestas localidades os centros históricos e zonas nobres e de comércio têm sido fechadas ao trânsito para usufruto da população com grande sucesso.

As negociações com a autarquia de Leiria, que promove este evento, para replicar este evento que leva mais de 50 mil pessoas, “dos mais diversos pontos de Portugal e Europa”, visitam o evento à cidade do Lis, estão em fase de conclusão.

Leiria Sobre Rodas conta com áreas dedicadas a competição e exibições com a presença de Pilotos Nacionais e Internacionais - LEIRIA MOTORSHOW, CONFERÊNCIAS e um espaço comercial com mais de sete mil metros quadrados de AUTOMOBILIA e VEÍCULOS NOVOS - LEIRIA EXPO AUTO.

Este é um ponto de encontro entre coleccionadores de veículos clássicos, amantes do desporto automóvel, empresas e vendedores das áreas de clássicos, automobilia, veículos novos e desportivos.

Os bilhetes para o evento poderão ser adquiridos nas bilheteiras física e online do Teatro José Lúcio da Silva."