Sociedade

Neste Natal, ofereça promessas e velinhas de Fátima

20 dez 2016 00:00

Pensado para as pessoas que já enjoaram os pijamas quentinhos de flanela, as peúgas, as cuecas e restante parafernália de quarto e casa-de-banho

neste-natal-ofereca-promessas-e-velinhas-de-fatima-5599

Depois das garrafinhas com água de Fátima - colhida nas mais puras torneira de jardim da cidade - e do ar de Fátima - capturado em plena Serra de Aire -, há quem queria agora vender mais um bem imaterial do maior Santuário Mariano do Mundo.

O portal Vive Fátima afirma que quer ajudar a oferecer promessas no Natal aos nossos entes queridos... ou melhor, ajudar-nos ao pagamento das ditas promessas.

Este portal acaba de lançar um serviço com o qual pretende ajudar quem está longe a cumprir as suas promessas e, neste Natal, até oferece os seus serviços como prenda alternativa para quem “está cansado de receber sempre as mesmas prendas”.

Ora, para estas pessoas que já enjoaram os pijamas quentinhos de flanela, as peúgas, as cuecas e restante parafernália de quarto e casa-de-banho, o portal oferece-se para colocar Fátima mais perto dos fiéis.

Com apenas uns cliques, a Cova da Iria ficará disponível a quem se encontra num outro ponto do globo. A partir daí e após preencher um formulário, os entes queridos podem até oferecer um voucher à família para que o Vive Fátima cumpra promessas em seu nome, coloque velas, agende missas e até coloque flores no santuário.

A colocação de uma vela grande custa sete euros, a de uma média improta em cinco euros. O preço da entrega de flores varia entre os oito e os 56 euros.

“Levamos Fátima até si e levamo-lo até Fátima. Contamos-lhe a história da Mãe de Deus, ajudamo-lo a cumprir as suas promessas, mesmo estando longe, levamos o Santuário até si através da nossa televisão, ajudamo-lo a preparar a sua caminhada até Fátima, e revelamos-lhe tudo o que a cidade e a região têm para oferecer”, pode ler-se no portal online.

O Vive Fátima apresenta-se como “uma nova marca que pretende levar Fátima aos quatro cantos do mundo e em simultâneo contribuir para trazer mais pessoas a Fátima durante todo o ano”.

Inclui um canal de televisão online, a Fátima TV, e a prestação de serviços como colocação de velas, flores e agendamento de missas, a realização de eventos e a divulgação de informação sobre os Caminhos de Fátima e sobre a cidade e a região.

Entretanto, em comunicado, o Santuário de Fátima e a Diocese de Leiria-Fátima repudiaram esta venda de 'vouchers' de Natal para pagamento de promessas.