Covid-19

Nazaré cancela festejos de rua da Passagem de Ano 2021-2022

27 nov 2021 09:15

Município admite que não conseguiria controlar os grandes aglomerados

nazare-cancela-festejos-de-rua-da-passagem-de-ano-2021-2022
Festejos de rua na Nazaré cancelados para evitar aglomerações
DR

As novas medidas de combate à pandemia da Covid-19 anunciadas pelo Governo pesaram na decisão hoje comunicada

A autarquia da Nazaré emitiu ontem um comunicado onde dá conta de que após o anúncio, na quinta-feira, das novas medidas de controlo e mitigação da pandemia da Covid-19, e após reflexão dos riscos envolvidos, "a Passagem de Ano 2021/2022 não se irá realizar”.

Em nota publicada no seu site, a câmara refere que a resolução surge após "uma ponderada reflexão sobre as medidas anunciadas pelo Governo, que entrarão em vigor a partir do próximo dia 1 de Dezembro".

“Foi alvo de grande ponderação e não foi tomada de ânimo leve, no entanto, foi, no entender da autarquia, a mais sensata uma vez que o município não conseguirá controlar os grandes aglomerados, bem como, a obrigação de apresentação dos testes negativos impostos pelas novas medidas", refere o mesmo documento.

Recorde-se que o Governo apresentou, na quinta-feira, as novas medidas de combate à pandemia da Covid-19, entre as quais está a obrigatoriedade de teste negativo, mesmo para vacinados, no acesso a grandes eventos sem lugares marcados ou em recintos improvisados e recintos desportivos.