Sociedade

Narciso Mota: “Montaram-me uma armadilha”

8 dez 2016 00:00

Narciso Mota vem agora esclarecer que optou “por não votar”, por entender que “não é da competência da mesa de Assembleia de Secção [órgão a que preside] votar uma orientação nacional.

narciso-mota-montaram-me-uma-armadilha-5531
Maria Anabela Silva

Para que não restem dúvidas, Narciso Mota vem, através de um comunicado, reiterar que está na corrida à liderança do município de Pombal, “com ou sem apoio do PSD”. “Sou candidato à Câmara Municipal de Pombal”, afirma o autarca.

Esta posição é assumida em resposta a um comunicado divulgado na semana passada pela Comissão Política Concelhia do PSD, onde a estrutura dava conta da aprovação, “por unanimidade”, da estratégia para as autárquicas no concelho que passa por acompanhar o “princípio definido pelo PSD nacional” de “apoiar a recandidatura a um novo mandato” dos presidentes de câmara e de junta ainda em condições de o fazer”, nomeadamente, que não se encontrem impedidos pela lei de limitação de mandatos, como é o caso de Diogo Mateus.

Narciso Mota vem agora esclarecer que optou “por não votar”, por entender que “não é da competência da mesa de Assembleia de Secção [órgão a que preside] votar uma orientação nacional, como o documento Eleições autárquicas 2017 – Princípios de orientação estratégica” e “muito menos a sua 'adaptação' pela concelhia de Pombal”.

Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo.