Covid-19

Município de Leiria reitera importância do uso de máscara

24 jul 2020 18:48

Gonçalo Lopes apresentou esta sexta-feira o ‘Leiria Regressa 2.0’, a mais recente campanha de sensibilização para o uso de máscara, como medida de protecção à Covid-19.

municipio-de-leiria-reitera-importancia-do-uso-de-mascara
Presidente da autarquia deu a conhecer programa
DR

Na conferência de imprensa, realizada no parque do avião, Gonçalo Lopes, explicou que este é um “trajecto colectivo, não adianta só um estar protegido”. “Percebemos que houve, em alguns momentos, um esquecimento da preocupação em usar a máscara”, prosseguiu o presidente da Câmara de Leiria.

“Embora sem ter surtos identificados, temos mais casos activos em crescimento”, advertiu o edil. “Queremos alertar a população [para o uso de máscara], porque é actualmente o melhor sistema de protecção.”

A campanha prevê o recurso a diversos meios convencionais e digitais, sendo de destacar a circulação em viaturas de equipas de sensibilização, compostas por 13 pessoas, entre assistentes da Praia do Pedrógão, elementos dos Bombeiros Municipais e colaboradores do Teatro José Lúcio da Silva, que farão abordagens pedagógicas junto da população em todas as freguesias do concelho.

Sob a hashtag Eu Uso Máscara, a iniciativa inclui publicidade em mupis, outdoors e jornais e rádios locais, a distribuição de folhetos e a divulgação de vídeos, bem como a utilização das redes sociais do Município e a actualização do site Leiria Regressa.

Durante o mês de Agosto, o grupo Manipulartes junta-se à campanha com acções de humor às sextas-feiras, entre as 18 e as 20 horas, nas esplanadas do terreiro, praça Rodrigues Lobo e parque do avião. Também aos sábados, das 10 às 12 horas, nos Mercados Municipal e do Levante.

A Praia do Pedrógão será palco do Comboio d’Artistas, onde grupos do concelho irão percorrer a marginal aos domingos do mês de Agosto, entre as 16:30 e as 18:30 horas, com mensagens de sensibilização aos veraneantes.

Estão previstas ainda duas acções direccionadas para os mais jovens e os emigrantes do concelho. Com a mensagem Sabes quem também vai à festa? O COVID :(., a campanha pretende alertar para os perigos associados aos ajuntamentos e ao convívio entre os mais novos e dar aos emigrantes informações sobre os cuidados a ter e os contactos das autoridades locais e nacionais.