Sociedade

Município da Batalha oferece novo circuito turístico que desperta os cinco sentidos

6 dez 2019 09:47

O circuito pedonal percorre a Igreja Matriz, a réplica do Pelourinho e a escultura de homenagem ao Mestre Alfredo Neto Ribeiro, o Largo do Infante, as Capelas Imperfeitas e o Posto de Turismo da vila.

municipio-da-batalha-oferece-novo-circuito-turistico-que-desperta-os-cinco-sentidos
O circuito destina-se a todas as pessoas.

O Município da Batalha apresentou o novo circuito turístico, que desperta os cinco sentidos das pessoas, no âmbito do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência.

O novo circuito foi especialmente concebido para potenciar a descoberta dos sentidos, podendo ser realizado por qualquer pessoa independentemente do seu grau de incapacidade, adianta uma nota da Câmara da Batalha.

O circuito pedonal percorre a Igreja Matriz, a réplica do Pelourinho e a escultura de homenagem ao Mestre Alfredo Neto Ribeiro, o Largo do Infante, as Capelas Imperfeitas e o Posto de Turismo da vila.

Envolvendo os sentidos da visão, do tacto, do olfacto e do paladar, o trajecto compreende ainda a visualização do mais recente filme promocional do Município, denominado Cinco Sentidos, premiado internacionalmente no Festival de Filmes de Turismo em Amorgos, na Grécia, refere ainda a mesma nota.

“O novo circuito turístico apresentado, enquadra-se na linha de actuação do Município da Batalha que entende a acessibilidade como um fator de diferenciação turística”, adiantou o presidente da Autarquia, Paulo Batista Santos, citado na nota de imprensa.

O autarca defendeu ainda que o país “necessita entender as inúmeras potencialidades que o turismo acessível apresenta enquanto área geradora de negócio que, apesar das especificidades que apresenta, se revela muito interessante”.

Segundo a Câmara, o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência tem como principal objectivo a motivação para uma maior compreensão dos assuntos relativos à deficiência, e a mobilização para a defesa da dignidade, dos direitos e do bem-estar, para que se crie um mundo mais inclusivo e equitativo para as pessoas com deficiência, seja ela física ou mental.

#SEMFOMENAREGIÃO

Junte-se a uma grande causa

Ao assinar o Jornal de Leiria durante o mês de Maio, está a contribuir com 10€ para o combate à fome na nossa região.

Uma iniciativa com o apoio Makro

Saiba mais aqui.