Economia

'Motiva-te' orienta jovens para o futuro

12 mai 2017 00:00

Seminário que discute mundo do trabalho realiza-se a 20 de Maio.

motiva-te-orienta-jovens-para-o-futuro-6450

Orientar os jovens para o mercado de trabalho é o principal objectivo do seminário Motiva-te – Que lugar no mundo do trabalho, que surge devido à dificuldade que os jovens têm em “fazer opções de carreira ou formação”, segundo Rui Tocha, directorgeral do Centimfe - Centro Tecnológico para a Indústria de Moldes, Ferramentas Especiais e Plásticos.

O seminário, agendado para dia 20 de Maio, entre as 9 e as 13 horas na Incubadora Open, na Marinha Grande, conta com a presença de empresários de diversas áreas, entre as quais os moldes, plásticos, têxtil e calçado, bem como da saúde e do empreendedorismo. Irão abordar as “tendências dos mercados sectoriais hoje em dia”, informou aquele responsável na conferência de imprensa de apresentação do evento.

O intuito é “mostrar aquilo que não se vê” e “despertar nos jovens o interesse em áreas que estão a evoluir”. Mais do que orientá-los para as profissões, pretende-se “dar-lhes uma ideia daquilo que estão a ser as tendências nos mercados”, adiantou.

Do painel fazem parte temas como Tendências mundiais – Um olhar sobre o futuro e Inteligência emocional – Realização profissional e pessoal, além de três debates que contam com a presença de diversos empresários, professores e alunos.

“Decidimos envolver os jovens das várias escolas, do 9.º ao ensino universitário, no sentido de ouvir aquilo que são as suas expectativas e dificuldades.”

Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo.