Sociedade

A modelo de Leiria que virou empresária na grande cidade de Lisboa

19 mai 2019 00:00

A empresária mudou-se para a capital em 2005

a-modelo-de-leiria-que-virou-empresaria-na-grande-cidade-de-lisboa-10277
Daniela Franco Sousa

A menina bonita que Leiria viu crescer mudou-se para Lisboa. A experiência de modelo ficou para trás, mas não a moda, que continua a pautar os dias de Sandrina Francisco, agora empresária na capital.

Sandrina Francisco nasceu em França, em 1976, mas passou a viver em Leiria, na Gândara, quando tinha 16 anos. A empresária recorda-se de uma infância feliz, de ter sido uma autêntica maria-rapaz, pelo que nada fazia adivinhar que o seu futuro iria passar pelas roupas e pela maquilhagem.

Sandrina começou por cursar Relações Internacionais, licenciatura a que se seguiu o mestrado em Estudos Europeus. Julgava ela que a sua vida profissional seria trilhada nessa área.

Mas entretanto já fazia trabalhos como modelo e o gosto pela moda começava a entranhar-se. Criou a Fashion Studio Agency em Leiria e chegou a abrir também uma loja de roupa no Centro Comercial Maringá, na mesma cidade.

Em 2005 começou a trabalhar com a RTP e, depois de tantas viagens entre Leiria e Lisboa, percebeu que teria de se mudar para a capital. Durante sete anos, Sandrina Francisco apresentou o programa Moda Portugal, na RTP. Durante ano e meio foi responsável pela rubrica de moda na Praça da Alegria. E tem ainda um espaço dedicado à moda na Sporting TV.

Sofia Aguiar, a ex-modelo natural da Batalha que em 2001 foi sua parceira na criação da Fashion Studio Agency, em Leiria, continua a ser sua aliada neste negócio tantos anos depois, salienta Sandrina.

A Fashion Studio Agency conta hoje com cerca de 140 manequins e dinamiza formação em consultoria de imagem e em maquilhagem profissional. A agência é responsável por vestir e maquilhar apresentadores de vários canais televisivos, entre eles os cerca de 30 apresentadores da Sport TV.

Com uma agenda muito preenchida, Sandrina Francisco ainda arranja tempo para dar apoio aos cursos de mestrado de Moda, do IADE, e desenvolve o styling para revistas e videoclips. Através da Fashion Studio Audiovisuais, dedica-se à produção de conteúdos. Os estudos também têm sido contínuos.

Foi já em Lisboa que Sandrina concluiu uma pós-graduação em Consultoria de Imagem, a

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
SAIBA COMO
EVENTOS