Sociedade

Ministério da Justiça vai investir 4,2 milhões de euros em novo edifício em Leiria

14 jul 2016 00:00

As antigas casas dos magistrados darão lugar a um edifício com cinco pisos.

ministerio-da-justica-vai-investir-42-milhoes-de-euros-em-novo-edificio-em-leiria-4620
Maria Anabela Silva

Desactivadas há cerca de 17 anos, as antigas casas dos magistrados de Leiria, localizadas na Avenida Marquês de Pombal, poderão dar lugar a um edifício com sete pisos (cinco à superfície e dois em cave). De acordo com informação actualizada do  Ministério da Justiça, que corrija aquela que inicialmente tinha sido dada ao JORNAL DE LEIRIA, o edifício deverá ter “cinco pisos acima do solo, sendo o último recuado, e mais quatro abaixo do solo.

A estimativa da tutela é que o projecto, fiscalização e obra representem um investimento aproximado de 4,2 milhões de euros.

Todo o imóvel será ocupado por serviços do Ministério da Justiça, com a tutela a concentrar no local várias valências judiciárias que existem espalhadas pela cidade e que funcionam em instalações arrendadas, custando ao Estado milhares de euros por ano.

Na cave , segundo informa o ministério, ficará o arquivo do tribunal, que actualmente está repartido pelo sótão do Palácio da Justiça e por dois apartamentos adaptados para o efeito na Quinta de São Bartolomeu e pelos quais a tutela paga renda.

 

Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo.