Sociedade

A menina da rádio transformou-se em menina da hotelaria

29 abr 2018 00:00

Máquina do Tempo | A comunicação levou Emília Pinto, antiga radialista, a abraçar, em 2015, o Villas da Fonte Hotel Apartamentos

a-menina-da-radio-transformou-se-em-menina-da-hotelaria-8573

Radialista na Rádio Clube de Leiria, entre 1985 e 2010, Emília Pinto é hoje responsável geral pelo Villas da Fonte Hotel Apartamentos, em Monte Redondo, Leiria.

O hotel abriu em 2015 e um dos factores que a fez abraçar este projecto, que surgiu numa altura de pausa da rádio, foi a vontade de comunicar com as pessoas, um gosto que nunca perdeu com o passar do tempo.

"É um projecto que se faz com muita responsbilidade, cuidado e que me permite manter a comunicação com as pessoas", afirma Emília, satisfeita.

O seu dia-a-dia passa pela gestão de todos os sectores do hotel e o acompanhamento das redes sociais e críticas que os clientes vão deixando. Este ano, o negócio "está a correr muito bem e estamos praticamente lotados".

As perspectivas animadoras levam a antiga radialista a rematar, confiante, que não tem medo do que o futuro lhe possa reservar.

Anos de muita felicidade e orgulho, que lhe encheram a alma

Em 68 anos de vida, 25 foram ligados à Rádio Clube de Leiria. Desta fase "bonita", Emília guarda muitas memórias e histórias marcantes.

"Só quem passa por isto é que se lembra", afirma a antiga locutora, recordando que as grandes entrevistas e "os programas maravilhosos" que fez com toda a cidade de Leiria. "Passaram por mim pessoas de muita qualidade", lembra.

Emília Pinto não esconde o orgulho que sentiu em fazer rádio, numa época marcada pelo arranque de muitas emissoras radiofónicas. "Foi um exemplo, uma escola para muita gente. Orgulho-me do trabalho que fiz, das pessoas que trabalharam comigo e isso não perco".

Em 25 anos, a Rádio Clube de Leiria destacou-se pela organização de g

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ