Sociedade

O homem dos mil ofícios tornou-se gerente de uma padaria

6 mai 2018 00:00

Máquina do Tempo | O perfil inconstante e a vontade de crescer e aprender conduziram Vasco Noronha à gerência da Real Padaria, em Leiria

o-homem-dos-mil-oficios-tornou-se-gerente-de-uma-padaria-8603

A vida de Vasco Noronha deu muitas voltas ao longo de 52 anos. Depois de passagens por áreas como a música, o design, a docência e o desporto, o antigo DJ de Leiria é hoje gerente da Real Padaria, na Rua Miguel Torga.

Na nova profissão, o dia-a-dia divide-se entre a gestão do espaço e o balcão, que lhe ocupa a maior parte do seu tempo. Estar no atendimento ao público justifica-se pela vontade em “conhecer as pessoas, o mercado, falar e a conversar olhos nos olhos“, explica Vasco Noronha.

O interesse pela panificação nasceu “de forma quase forçada“. Vivia em Leiria e trabalhava no ramo imobiliário. Foi neste sector que ainda chegou a operar em Angola. Mas, uma vez em África, terminou os seus projectos imobiliários e decidiu regressar a Leiria.

Foi por cá que, ao trocar impressões com o chef Paulo Santos, dono do Forno do Beco, nas Caldas da Rainha, foi aconselhado a enveredar por esta indústria.

Sendo este um espaço relativamente recente, os seus principais desafios passam agora por consolidar o negócio: “Mantê-lo vivo, de forma a que seja reconhecido pelas pessoas“, salienta Vasco, para quem, o mais importante é manter a qualidade em tudo o que faz.

Um olhar apaixonado por todas as experiências da vida

A faceta polivalente de Vasco Noronha manifestou-se, desde cedo, em áreas muito distintas. Formado em Design, deu aulas, operou no imobiliário, jogou andebol, mas foi no campo musical, como DJ, que obteve maior reconh

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ