Sociedade

Meio milhão de euros do Município de Pombal ajuda construção de lar

17 ago 2017 00:00

Projecto da Misericórdia deve avançar em 2018

meio-milhao-de-euros-do-municipio-de-pombal-ajuda-construcao-de-lar-6986

O Município de Pombal vai apoiar a construção do novo lar de idosos da Santa Casa da Misericórdia com 500 mil euros. O novo equipamento social é um sonho antigo que finalmente deverá ser concretizado.

Segundo o provedor da Misericórdia de Pombal, Joaquim Guardado, o projecto está concluído e aguarda o parecer das entidades oficiais, prevendo-ser o arranque das obras no início de 2018. “O projecto não tem fundos comunitários, pelo que este apoio é bastante importante. É um valor significativo que corresponde a cerca de 25% do investimento total. Agradeço a sensibilidade que o Município teve, pois em Pombal há falta de resposta [para os idosos]. Temos uma enorme lista de espera”, revela Joaquim Guardado, acrescentando que, neste período de férias, o número de inscritos aumentou.

Segundo explicou, os emigrantes constataram as condições em que os pais se encontram e solicitaram um espaço que os acolha. “Temos imensas novas inscrições e a Misericórdia já atingiu o limite da lotação.”

O provedor salienta que em Pombal há apenas duas instituições que recebem idosos que não são

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ