Desporto

Marta Ribeiro saltou do sofá para os trails com centenas de quilómetros

18 nov 2022 16:00

A história da educadora de infância da Faniqueira, do concelho da Batalha, que está prestes a subir ao pódio do circuito nacional de Trail Ultra Endurance XL 2022

A boa disposição na passagem pelo Monte de Vez, no Trilho do Infante, em Penela
A boa disposição na passagem pelo Monte de Vez, no Trilho do Infante, em Penela
Fotos do Zé
Marta Ribeiro
Marta Ribeiro
DR
Patrícia Carreira Gonçalves

Sempre foi “uma menina de sofá”. Não gostava de fazer exercício e, mesmo quando era arrastada pelas irmãs para umas daquelas aulas de ginástica da aldeia, fazia questão de garantir um dos lugares mais escondidos para fazer o mínimo possível.

O trabalho, os compromissos e as tarefas de casa começaram a consumir cada vez mais tempo, até ao dia em Marta Ribeiro decidiu que estava na hora de fazer qualquer coisa de diferente.

Perto dos quarenta anos aceitou o desafio de um grupo de corridas da Batalha, mas a modalidade parecia estar condenada desde o início.

“Tentei descobrir-me um bocadinho e foi através da corrida, mas comecei por 100 metros e ficava logo cansada, reclamava com os meus colegas e dizia que não ia voltar”, recorda, entre risos.

Seis anos depois, a atleta da Faniqueira está prestes a subir ao pódio do circuito nacional de Trail U

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ